/* FUNDOS */ /* SLIDERS */

SUSTENTABILIDADE

Presença em feiras internacionais

  • imagem_201310172006461382036806_77
  • imagem_201310172006461382036806_29
  • imagem_201310172006451382036805_65

Na sequência da candidatura, apoiada pelo FEDER, ao Programa Operacional Temático Fatores de Competitividade, nos termos do Aviso para abertura de concurso para apresentação de candidaturas 04/SI/2012 no âmbito da alínea a) do nº 1 do artigo 6º do Regulamento do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, a Crispim Abreu com o projeto nº 25147 obteve um incentivo financeiro pelo Programa Operacional Temático Fatores de Competitividade para um montante de investimento global de 393.625,02€.

Da totalidade do investimento previsto no projeto nº 25147 que a Crispim Abreu obteve a aprovação pelo Programa Operacional Temático Fatores de Competitividade, parte desse investimento tem como finalidade a participação em certames internacionais. Sendo a Crispim Abreu uma empresa essencialmente exportadora a presença nestes certames internacionais são fundamentais para divulgação dos nossos produtos e marcas e na captação de novos clientes. O projeto nº 25147 contempla a promoção e divulgação das suas marcas de têxteis lar (CASASOFT) , de roupa de criança (Agatha Ruiz de La Prada e Miguel Vieira Junior) e dos seus jerseys (Crispim Abreu).

 

Os certames internacionais englobados no projeto nº 25147 que a Crispim Abreu esteve presente foram:

- HeimTextil 2013, 2014 (Casasoft) na Alemanha.

- Pitti Bimbo Junho 2012, Janeiro 2013, Julho 2013 e Janeiro 2014 (Agatha Ruiz de La Prada) em Itália.

- Fimi Julho 2012 e Janeiro 2013 (Agatha Ruiz de La Prada) em Espanha.

- Premier Vision Setembro 2012, Fevereiro 2013, Setembro 2013, Fevereiro 2014 (Crispim Abreu) na França.

- Bubble Junho 2013 (Agatha Ruiz de La Prada e Miguel Vieira Junior) no Reino Unido.

-Texworld USA. Winter 2014 (Crispim Abreu) nos EUA.

 

Ambiente e Energia

Consciente da responsabilidade que lhe assiste na preservação dos recursos naturais para as gerações futuras, A Crispim Abreu & Ca. Lda. assumiu uma estratégia de minimização do impacto ambiental resultante da sua actividade industrial, designadamente através da concepção e desenvolvimento de processos e produtos amigos do ambiente.

Práticas consistentes de soluções que privilegiam o empenho da empresa na redução da pegada ecológica, permitiram aceder a oportunidades e benefícios tangíveis, tais como:

  • Redução dos custos com energia e matérias-primas:
  • instalação de uma central de produção combinada de calor e energia eléctrica;
  • instalação de um sistema de recuperação térmica a partir dos efluentes líquidos e gasosos;
  • Cada um dos investimentos permitiu reduzir os custos energéticos e, consequentemente, as emissões de gases com efeito estufa.
  • Tratamento e redução do consumo de água:
  • Caracterização, tratamento e optimização do consumo de água;
  • Gestão e Tratamento de Resíduos: Redução, Triagem e Valorização de Resíduos;
  • Caracterização das Emissões Gasosas: Redução e monitorização das emissões gasosas;

Inovação

A Crispim Abreu & Ca. Lda. apostou claramente numa cultura de incentivo ao espírito empreendedor, procurando transformar ideias e tecnologias em produtos e serviços inovadores. O contexto estratégico em que as actividades de inovação são desenvolvidas está naturalmente alinhado e alavancado com redes diversificadas do conhecimento e científicas, de forma a tornar mais objectivas as actividades capazes de contribuírem para o aumento da competitividade e criação de valor através da implementação de processos de inovação. A abordagem à política de inovação potenciou a participação da empresa em projectos de I&D, muito particularmente:

Goblue - Biotecnologia Aplicada ao Processamento Têxtil

Parceiros do Projecto:

  • Escola Superior de Biotecnologia
  • Universidade Católica; Citeve
  • Bayer
  • Orfama

 

2nd - Dermis - A tecnologia têxtil ao serviço da saúde: têxteis funcionais como forma de prevenção e controlo de doenças do foro imunológico (dermatite atópica)

Parceiros do Projecto:

  • Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
  • Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto
  • Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica
  • Citeve
  • Centi

Responsabilidade social

Actualmente a Crispim Abreu & Ca. Lda., para alem do interesse em cumprir os seus objectivos organizacionais, tem a preocupação em dotar a sua estrutura dos meios indispensáveis ao controlo e prevenção da Saúde e Segurança dos trabalhadores , bem como, contribui , com Donativos para apoio a organizações em diversas Áreas, tais como a Luta contra a pobreza, apoio á Criança, Combate á toxicodependência, Associações Humanitárias Voluntárias, Associações recreativas e de Desporto.

CONTACTO

Sede
S. Bartolomeu - Serzedelo
4765-918 Riba de Ave
Portugal
MAPA



+351 252 900 850


info@crispimabreu.pt

LIGAÇÕES

Siga-nos Rede profissional! Canal de média!

Subscreva a newsletter

EMPRESA

Historia
Nasceu em 1981, no berço da têxtil nacional (Serzedelo - Riba de Ave), fundada pelo actual Director Geral, Crispim Abreu, dedicando-se desde os seus primórdios à produção e...

LER MAIS